28 de fev. de 2013

dica de série: the carrie diaries


Oi, pessoal! Meu nome é Gabriel, mas pode me chamar de Gabe, ou de Biel. Sou dono do blog Colors Beat e escrevo em colunas de dois blogs, um deles é o Invernei. Hoje vou falar com vocês sobre um assunto que todos vão gostar, tenho certeza. Nos últimos dias, eles tomaram um espaço surpreendentemente grande na vida dos jovens, os seriados na maioria das vezes são baixados e assistidos pela telinha do computador mesmo.

Sabe um seriado que você assiste o primeiro episódio e já fica apaixonado? Pois é, essa é minha situação com The Carrie Diaries, e vou explicar direitinho a vocês o que me deixou em puro fascínio por ela. Antes, deem uma olhada na sinopse original que eu colocarei logo abaixo.


Sinopse:

O ano é 1984. A história é um prequel de Sex and the City, contando as aventuras da jovem Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb) e seu amor pela 'Cidade', Nova Iorque. Na sua fase adolescente, Carrie mora com o pai e sua irmã, Dorrit (Stefania Owen). A família perdeu a mãe há pouco mais de três meses e lida com os problemas do trauma. Na escola, ela enfrenta os mesmos problemas de uma garota de 16 anos. Apaixonada pelo novato, Sebastian Kydd (Austin Butler), que também não nega ter sua paixonite por ela, Carrie enfrenta a fúria de sua rival Donna Ladonna (Chloe Bridges), que não hesita em fazer de tudo para ficar com Sebastian. Os amigos de Carrie também tem seus próprios problemas e segredos, como perder a virgindade, homossexualidade e a procura do verdadeiro 'eu'. Carrie trabalha uma vez por semana em uma empresa de direito por créditos escolares, em Manhattan; é quando o amor a primeira vista acontece. Na 'cidade' mais badalada da época, Carrie descobre que pode criar uma vida nova para si mesma. Uma vida onde ela pode ser quem ela realmente é. É quando conhece Larissa Loughton (Freema Agyman), que trabalha na Interview Magazine e faz de tudo para manter Carrie ao seu lado. Larissa e seus amigos, que são pessoas muito influentes no mundo da moda, música e literária não sabem que Carrie tem apenas 16 anos e ainda está no Ensino Médio. Carrie então, ganha uma vida dupla, no caminho de encontrar a sua voz e ser quem ela realmente quer ser e a vida que seu pai quer para ela.


Certo, agora vem a melhor parte: contar a vocês o que deixa a série legal. Em primeiro lugar, ela tem uma ótima direção que vai de Candace Bushnell (a escritora dos livros) à Josh Schwartz (o criador de The O.C. e Gossip Girl), só por aí dá pra ver que é uma série bem escrita e produzida. Em segundo lugar, vem a fotografia dirigida por Yaron Orbach explorando seu ar vintage. E terceiro, mas não menos importante, vem toda a história inicial de Sex and The City, que tem uma viagem grande no mundo do design e passa por diversos outros locais, inclusive nos dramas familiares. Afinal, a série se trata de uma jovem de 16 anos... A idade das escolhas e do inicio do amadurecimento.

Um comentário:

  1. Aw, adorei o post. Estou sinceramente louca para assistir essa série, mas prometi a mim mesma que irei ler o o livro primeiro :x (ps: o vídeo não está funcionando.) Beijo!
    Infected By Culture


    ResponderExcluir