16 de fev. de 2013

Lousa decorada para recados

No post de hoje vou ensinar a fazer lousa super fofa para recados que eu vi no site da Capricho ,ela é bem simples e fica linda na parede ,na porta , em qualquer lugar que você quiser deixar ou receber um recado , então vamos lá?
O que você vai precisar é :
  •  – Uma moldura oval, do tamanho que você preferir (encontrada em lojas para artesanato, por em média R$10)
  •  – Tinta esmalte fosco preta, encontrada em qualquer loja de materiais para construção (uma lata pequena custa por volta de R$20, mas dá para pintar muitas coisas. A dica é convidar as amigas para fazer também, assim vocês podem dividir os gastos).
  •  – Tinta para artesanato branca
  •  Cola branca
  •  – Um pote plástico e descartável
  •  – Um rolinho de espuma para pintura
  •  – Lixa fina para madeira
  •  Estêncil para pintura com o desenho que você escolher (encontrado em lojas de artesanato)
  •  – Pincéis
Como fazer ? é fácil :

como fazer lousa

Antes de começar, forre o espaço que você for usar com jornal, assim a bagunça será menor e sua mãe não irá querer te matar ,ok? Depois, lixe a moldura e o fundo da lousa com a lixa fina. Passe um paninho seco para tirar o pó.

como fazer lousa

Coloque um pouco da tinta esmalte fosco preta no pote plástico (como essa tinta é permanente, é importante que o pote seja descartável, certo?). Espalhe com o rolinho e pinte o fundo da moldura. Espere secar e repita.  É legal dar pelo menos duas camadas de tinta, para ficar bem preto

como fazer lousa

Com a tinta branca e pincel, pinte toda a moldura da lousa. Espere secar e repita. Se você achar que ainda não ficou bem branca, aplique uma terceira.
Depois de seca a tinta branca, posicione o estêncil e preencha os desenhos ,nesse caso fizeram bolinhas com tinta preta,mas você escolhe o que achar melhor , faça isso em toda moldura 

como fazer lousa

Depois de tudo bem sequinho, vire a moldura ao contrário e aplique cola branca na borda que segura o fundo e cole, já pintado de preto,só montar sua lousa viu? 

como fazer lousa

Está pronta a sua lousa ,agora é só deixar recados ou escrever o que quiser ,uma forma linda e pratica de decorar o seu quarto , quem ai vai tentar fazer ?


4 comentários:

  1. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI! Fiquei morrendo de vontade de fazer haha <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Owwwn Mega Cute amei amei amei *--*
    http://anaterezacomz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia, adorei o blog! Penso em fazer em toda a parede do meu quarto no apartamento novo.
    Estou seguindo o blog e curti a fanpage. Será que você poderia fazer o mesmo por mim?
    http://pequenaleia.blogspot.com/
    http://facebook.com/PequenaLeia
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi muito legal essa ideia. Amei seu blog e indiquei para participar da TAG, espero que goste da brincadeira. Visite o Chá das Cinco- http://chadascinco-kharodrigues.blogspot.com.br/2013/02/a-tag.html, e veja como funciona.
    Beijos

    ResponderExcluir