17 de jan. de 2013

Você é um viciado em livros?


Olá gente, como vai? Aqui é o Leonardo, o colunista sobre livros. Gosto de deixar perguntas para os leitores, e hoje é essa: Você é um viciado em livros? Você tem bibliocleptomania? Pra quem não sabe o que é eu explico: "O desejo incontrolável ou compulsivo de roubar e/ou possuir livros, ou seja, é uma coisa séria (roubo sempre é sério)". Se você tem, busque tratamento! rsrs

Eu confesso que toda vez que vou ao shopping passo na livraria, mesmo sem ter nada pra comprar, só pra não perder o costume mesmo. Eu amo livrarias e bibliotecas. Eu amo tudo que tenha livros. Você também é assim? Descubra se você é mais um viciado em livros.


Você é viciado em livros, caso:


O carteiro te conheça pelo nome.
Sua família se recusa a comprar livros para não manter seu vício.
Você possui várias versões do mesmo livro.
Você sonha com livros. (Comprando-os… encontrando os autores que os escreveram.)
Você sempre tem pelo menos um livro com você o tempo todo. Mesmo seja só para ir na loja de R$1,99.
Na livraria, você costuma ajudar os compradores porque você sabe mais sobre livros do que os próprios vendedores.
Há livros em cada cômodo da sua casa.
Se você estiver há 5 quilômetros de uma livraria, é puxado misteriosamente como se fosse um imã para dentro dela.
Já pensou seriamente em bloquear o Submarino, Saraiva e Americanas no seu computador.
10º 50% do seu dia você fica pensando em livros, afinal, os outros 50% você fica LENDO livros.

Eu só tenho uma má notícia: NÃO TEM CURA!

9 comentários:

  1. nossa eu sou viciada em livros !! Eu tenho quase todos os sintomas , mas eu só não tenho os que tem a ver com livros comprados pela internet.
    Mas eu acho que isso até é bom , hihiih

    http://pensamentosdeumalaura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos melhores vicios que existe

      Excluir
    2. Olá Laura. Esse vicio é bom! Só fica ruim quando não dá pra comprar mais livros... ai complica msm!
      Abraços.

      Excluir
  2. Preocupante...desconfio que sou uma viciada em livros rsrs
    Me enquadro em metade das características citadas, mas tudo bem não quero me curar mesmo. Eu amo esse vício!!

    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um vicio, que ninguém quer se livrar. Obrigado pela visita! :)

      Excluir
    2. Haha, é um vicio facil de ser identificado! Dificil é a pessoa aceitar que é viciada rsrs. Amamos esse vicio !
      Beijos

      Excluir
  3. Amei a postagem, percebi que não sou tão viciada em livros, mas o cheiro deles é... Inesplicável! E não há nada que chame mais minha atenção do que uma livraria ou biblioteca, livros são minha paixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ina! Calma, pra vc virar uma viciada falta pouco! Cheirar livros é mto bom! Por isso eu amo bibliotecas e livrarias, já tem cheiro de livros >.<
      Bjos

      Excluir
  4. haha!! ótimo! assim é mto bom ser um viciado!! e melhor ainda é saber que não tem cura,rs!!
    bjus,isa.

    http://mycutelifeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir