17 de jan. de 2013

qual camera comprar?


Depois de muito tempo sem atualizar essa categoria, eu estou de volta falando sobre fotografia. Como já perceberam, muitas pessoas me perguntam sempre " João qual camera eu compro? João qual é melhor? ". Hoje eu vou dar umas dicas na hora de comprar. Não sou expert nesse assunto mas é isso. Primeiro temos que ver em o quanto pode investir. A baixo eu deixei as mais "famosas" na internet. As mais digamos "baratas" que encontrei.


Então vamos começar pelas DSLR. O que é DSLR? É uma câmera digital que usa um sistema mecânico de espelhos e um pentaprisma para direcionar a luz da lente para um visor óptico na parte traseira da câmera.
Que tem possibilidade da troca de lentes, e foco manual. É boa por que ela é toda manual. Esse tipo de camera, é bom para quem quer seguir carreira como fotografo. Porque tem todos os recursos precisos. 
Como eu sei que nos comentários vai ter pessoas pedindo fotos tiradas das próprias citadas a cima. Então eu separei uma foto de cada camera citada. 



As qualidades delas são incríveis, e sem comparação. É a melhor camera na categoria entre. DSLR, Super Zooms e Compactas. Mas são caras, difícil achar uma abaixo de R$1,000,00. 
______________________________________________________________________________________

Agora vamos falar das SUPER ZOOMS. O que é uma camera super zooms? É um pouco da DSLR e das Compactas, tem bastante funções tudo, mas ela tem um recurso limitado, não tem a troca de lentes, não tem o recurso manual das aberturas. Mas ela é ótima para quer uma camera de qualidade. Da para fazer várias fotos super legais, são ótimas. E o preço é bem mais acessível. É possível achar de preços variados, muitas opções nessa área. Então vou mostrar uma foto de cada uma citada.


As qualidades são de assustar mesmo, é a segunda melhor no ranking de cameras aqui do Invernei. Por que ela te propõe uma série de recursos que as compactas não propõe. Como algumas tem foco manual, da para regular a abertura, diafragma e o ISO. Então por isso que ela segue rente as DSLR. 

______________________________________________________________________________________

A nossa ultima sessão, as COMPACTAS. O que é uma camera compacta? Uma câmera compacta, também chamada câmera aponte-e-dispare, é uma câmera fotográfica desenvolvida para operação simples. Ela possui lente fixa com foco automático ou modos de foco e exposição pré-definidos. Tem umas que são muito boas, que tem qualidades incríveis. Então vamos as fotos.


Elas são boas quando vai a uma festa e tals, por que é pequena e tudo mais, mas as Super Zooms e as DSLR são incomparáveis as compactas. São super acessíveis. Difícil quem não tenha uma dessa em casa hoje em dia. .

______________________________________________________________________________________

Então pessoal, essa foi umas dicas minhas para quem quer comprar sua camera e esta meio indeciso, só um ponto de vista para a escolha. Não se esqueçam de comentar o que acharam, por que esse post deu MUITO trabalho.

"Não é a camera que faz o fotografo, é o fotografo que faz a camera!"

______________________________________________________________________________________ 

Créditos:
Foto do cabeçalho: Tom ∆ 
Fotos DSLR: Tom ∆ , Emille Gomes Rosa e outro desconhecido.
Fotos Super Zooms: MaoxMao , Camera Labs  e Russellmcneil .
Fotos Compactas:  PFBMag , Tellinglight e outro desconhecido.
Fontes para os textos: Wikipédia 

19 comentários:

  1. Ótima dica gostei muito do seu blog que já to seguindo*-*
    vou deixar meu blog aqui pra vc da uma olhadinha e me diz oque acho ta? se quiser segui*-* ficarei muito feliz em te-lo lá bjux fique com Deus♥
    http://maniaprinx.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Eu adoro fotografia e estou juntando grana pra comprar minha primeira DSLR <3
    Atualmente, uso uma semi-profissional da Sony (DSC HX1) que me atende bem, mas sinto falta de poder trocar a lente de vez em quando, explorar tipos novos de fotografia.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu também tenho uma semi, ela não propõe tantos recursos, mas é ótima :)

      Excluir
  3. Cara, seu post vai me ajudar mto futuramente. Esses dias atras eu estava pesquisando sobre cameras... nao tinha nem ideia por onde começar, agora ja tenho um noção das cameras, vlw
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. A Canon t3i é o meu sonho de consumo #fato!

    bacana você fazer esse tipo de postagem, pq muita gente não sabe dessas diferenças todas!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to vendo negocio com uma Nikon D70. É ótima. Vale super a pena. Valeu pela visita. Beijos.

      Excluir
  5. Boas dicas! Acho que na hora de investir em uma câmera, o mais importante é pesquisar muuuuito e principalmente parar pra pensar no que a gente vai realmente precisar, né?

    ResponderExcluir
  6. Oi vim conhecer seu blog e te seguir,muito show seu espaço.Te agaurdo no meu,bjinh Tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. boas dicas joao, adorei o post. Parabéns !

    http://gootd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado pela visita. Que bom que as dicas ajudaram.

      Excluir
  8. Post ficou super bem escrito e explicado, muito útil pra mim que estou querendo comprar uma câmera (;

    Respondi uma tag e te indiquei lá no ACQ, vem conferir *-* Beijos.
    http://www.agoraquecresci.com/2013/01/meme-11-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a tag, já esta respondida em! Obrigado mesmo Bruna! :)

      Excluir
  9. Joaaooo, amei seu blog, tu escreve muito e os post estão muito bem organizados e muito bem feitos, essas montagens por exemplo estão muito legais, adorei as fotos e a letra hahha. Voce tem 15 anos mesmo? Haha na foto de perfil nem parece! Também tenho 15 hahaha. Emfim já favoritei seu site, vou visitar sempre agora!
    Beijos! http://garotaalapaulista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado mesmo Nicole. Muito mesmo! Vou ver seu cantinho! Sério que nem parece? Preciso mudar essa foto já esta bem velinha. Muito obrigado de coração mesmo. Abraços. :)

      Excluir
  10. ótimas dicas,João! eu tenho a SX40 e é fantástica! todas as minhas fotos são clicadas com ela e ela garante imagens perfeitas, quando bem manuseada. Ela se destaca por ter funções praticamente manuais. mas eu amei tudo aqui no seu blog...se tiver curiosidade de conhecer mais fotos da Canon SX40 dá uma olhadinha no meu blog,tá..
    bjus,cute.
    isa.
    http://mycutelifeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir